sábado, 12 de junho de 2010

HERPES

Herpes é causada por um vírus que produz um grupo de bolhas numa região da pele inflamada. As bolhas (vesículas) tem cabeças brancas contendo um fluido. Existem dois tipos:
Herpes-zoster é o nome para cobreiro. Um tipo de Herpes.
A herpes simples é uma outra variedade que se desenvolve em regiões como os lábios geralmente durante outras doenças, como resfriado, por exemplo. Mantenha as bolhas secas. Pode se aplicar essência cirúrgica de vez em quando,é um pó essencial ele geralmente desaparece em alguns dias sem deixar marcas.Uma variação de Herpes simples afeta a região genital.
No caso do Herpes zoster que é uma infecção virulenta, cause como a catapora na qual o dano este confinado a uma região preenchida por um nervo. O local comum é o tronco, mais pode também ocorrer na face ou nos membros, geralmente ocorre um ardor bem antes dos sintomas, ocorrendo logo em seguida uma erupção. Pequenas machas na pele ficam inflamadas e sobre elas ficam pequenos pontos com extremidades brancas na faixa onde se localiza o nervo.


No tronco, eles seguem no circulo de trás para frente; geralmente duram algumas semanas e, então, cedem. Na maioria das vezes, a recuperação e total em três semanas mais ou menos, mais às vezes principalmente a uma dor persistente depois que desaparece a erupção.



Tratamento Para HERPES:
O tratamento para herpes é por meio de exame clinico, onde o médico diagnostica o herpes.
Em alguns casos é complicado o diagnostico sobre a herpes sendo preciso A observação pelo microscópio destas culturas revela inclusões víricas típicas nas células. Não existe vacina pra herpes e não há tratamento definitivo, mais hoje existem fármacos que ajudam como acicloguanosinas como o aciclovir poderem reduzir os sintomas e o perigo de complicações como encefalite. O que aparece são bolhas na vagina e no pênis. Caso o paciente tenha herpes labial evite nozes, sementes e chocolates. Pois eles contem arginina, aminoácido que pode desencadear a herpes.

REFERÊNCIAS
Dicionário de termos médicos, enfermagem e radiologia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Herpes#Herpes_Oral_ou_Labial
Livro Salve o Meio Ambiente

Postado por: Cícero Isaac

Nenhum comentário:

Postar um comentário